JOINVILLE, TREMEU


Na tarde deste sábado, dia 15 de novembro, a cidade de Joinville ou pelo menos parte dela (no bairro Bucarein) tremeu, e muito.
Não, não foi um abalo sísmico ou qualquer outra ação natural. Foi algo sobrenatural, algo nunca visto, uma vitória do JEC com gostinho de título e para empolgar mais ainda com estádio cheio. Foi essa vitória que fez Joinville tremer. Quem foi á Arena Joinville, disse que “tremeu tudo”, inclusive a Ponte Preta tremeu e muito.
Após 28 anos, a cidade de Joinville volta a ter seu representante na primeira divisão do futebol brasileiro, numa sequência de baixas e altas, finalmente o JEC subiu e com mérito, pois com quatro rodadas de antecedência já havia garantido o acesso e agora vai em busca do título de bicampeão brasileiro, pois em 2011 o JEC foi campeão da série C.
O jogo, esse foi o menos importante, no primeiro tempo o JEC estava muito nervoso e a Ponte, que tem um time experiente, quase se aproveitou disso. No segundo tempo o JEC foi pra cima e logo, decidiu o jogo, no final 3 para JEC 1 para a Ponte.

A nota triste ficou por conta de meia dúzia de torcedores campineiros que tumultuaram o ambiente e foram detidos pela brigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CICLO BIOGEOQUÍMICO E A AÇÃO ANTRÓPICA

GEOGRAFIA DE SANTA CATARINA - O EXTRATIVISMO

O SOLO E A QUALIDADE AMBIENTAL