COMEÇA O ANO PARA O FUTEBOL BRASILEIRO


Neste que será um ano ímpar para o Brasil, pois 64 anos depois irá sediar uma copa do mundo de futebol. O ano de produção para o futebol começa neste final de semana.
Como o calendário brasileiro inicia com os campeonatos estaduais, nós consideramos estes como o pontapé inicial da temporada. Claro que alguns campeonatos já iniciaram pelo Brasil a fora, como o cearense, o paraense,.... mas quem os acompanha? Logo, neste final de semana iniciam-se 4 dos 6 principais campeonatos estaduais pelo Brasil, ficando apenas o catarinense e o mineiro para datas posteriores.
O GAUCHÃO: terá nova fórmula e muito dinheiro e disposição. Cada um dos 16 time vai receber de 1,2 à 5 milhões para participar da competição. Não tem favorito, mas o Internacional de Abel Braga sai na frente.
O PARANAENSE: terá a mesma fórmula dos últimos anos e tem o Coritiba como grande favorito ao título, pois o Atlético estará pensando na Copa Libertadores e o Paraná se estruturando para subir neste ano.
O PAULISTÃO: que é o mais rico dos campeonatos, pois as 20 equipes participantes receberão de 2 a 10 milhões para entrar em campo e terá como grande atração o Santos que fez muitas contratações neste ano.
O CARIOCA: é o mais desigual dos campeonatos em termos financeiros, pois enquanto algumas equipes estão ganhando 10 milhões outras irão receber 200 mil para participar do mesmo campeonato.
O CATARINÃO: inicia-se no próximo final de semana e é o mais disputado e o mais pobre entre os grandes. Pois, enquanto a Federação Gaúcha paga 1,2 milhões para uma equipe figurante, o campeonato catarinense foi vendido para a Televisão por 900 mil reais que será dividido entre os 10 participantes. O mais disputado, pois qualquer uma das 10 equipes tem condições de ser a campeã.
O MINEIRO: que é mais organizado em termos de calendário só inicia na semana que vem e terá a participação dos atuais campeões do Brasil e da Copa Libertadores. Vamos ficar de olho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CICLO BIOGEOQUÍMICO E A AÇÃO ANTRÓPICA

GEOGRAFIA DE SANTA CATARINA - O EXTRATIVISMO