FIM MELACÓLICO DE 2013 NO FUTEBOL


Após um que prometia ser muito bom, 2013 acabou da pior maneira possível. 
Tudo começou com a título, aquele que parecia ser o campeonato mais disputado dos últimos anos, teve um campeão com 4 rodadas de antecipação. 
Quanto às vagas para a Copa Libertadores, muitas surpresas, quem no primeiro turno esperava que Atlético-PR ficasse com uma das vagas? Quem iria apontar Goiás e Vitória brigando até a última rodada?
Na zona de rebaixamento, era certo que Ponte e Náltico estivessem entre os rebaixados ou pelo menos candidatos ao rebaixamento. Também pelo menos um carioca cairia, mas ninguém apontava o Flumimense como candidato  ao rebaixamento.
Contudo, ficou legal assim: Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Flamengo, Grêmio e mais um (Ponte Preta ou Botafogo_RJ) na Libertadores; Náltico, Ponte, Vasco e Fluminense na Série B.
Mas, não tem como não falar do episódio ocorrido em Joinville. Andei pela cidade no início da tarde e era normal ver grupos de torcedores se preparando para ir ao estádio, como ocorre em qualquer jogo. Quanto ao policiamento, quem vê um PM em uma boate ou em um restaurante? Logo, não precisam estar em estádios de futebol.
Porém, nada justifica o fato de ter havido aquela violência toda no estádio. E, agora, de quem é a culpa? Certamente só tem um culpado - a CBF. Se cenas como essa ocorressem na Alemanha ou na Inglaterra o desfecho seria outro, mas no Brasil, ... Os times irão perder o mando de campo, por no máximo 10 jogos. Ou seja, irão aprontar em outras cidades. 
Mas o que deveria ser feito? No meu entendimento, os dois clubes deveriam ser desfiliados da CBF e serem punidos com um recesso de 5 anos. Ou seja, cinco ano sem participar de nenhum campeonato.
Há mais como ficam esses torcedores, ... Quem tem pena deles?
Para piorar o ano nosso JEC, por incompetência  adminsitrativa (teve três técnicos, 48 Jogadores, sem formar um time), ficará mais um ano noa série B.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CICLO BIOGEOQUÍMICO E A AÇÃO ANTRÓPICA

GEOGRAFIA DE SANTA CATARINA - O EXTRATIVISMO