A PIOR SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS




Depois de muitas temporadas, temos neste ano a pior semifinal da Copa do Brasil da história. Não que neste ano a competição não tenha sido boa, foi ótima a ideia de trazer os times da Copa Libertadores para a quarta fase do torneio, porém quando se trata de semifinal, neste ano não poderia ser pior. Tínhamos vários bons times – Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Botafogo, Coritiba e tantos outros que jogam um bom futebol, com bola no chão sem chutões ou retranca, mas quis a fórmula que ficássemos com Flamengo, Grêmio, Goiás e Atlético-PR. Mas por que questiono estes?
O Flamengo: depois do grande time dos anos de 1980, nunca mais teve uma equipe competitiva. Quem não lembra do time com o ataque dos sonhos – Romário, Bebeto e Edmundo que quase levou o rubro-negro para a série B? Quando ganhou o título de 2010, mais pareceu um acaso que uma verdadeira conquista. O time atual é vergonhoso e não inspira confiança.
O Grêmio: este é o pior Grêmio dos últimos 20 anos, joga com três zagueiros e três volantes (retranção), nem mesmo Celso Roth faz isso. Vive de contra-ataques e só, dói ver um jogo do Grêmio, a única coisa boa é a torcida que sempre faz a sua parte.
Os outros dois são as boas surpresas do ano. O Furacão que só fez bonito quando mandou embora o projeto de técnico Ricardo Drubsky, mas Mancini não empolga, não dá confiança para uma equipe que precisa vencer. O Goiás que tem um bom técnico, uma boa equipe, mas vive de Walter – o gordinho mais querido do futebol. Quando Walter não jogo o time de Hugo, Vitor e Sacha não empolga.
Para o bem do futebol que dê Goiás e Atlético-PR na final. Dos males o menor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CICLO BIOGEOQUÍMICO E A AÇÃO ANTRÓPICA

GEOGRAFIA DE SANTA CATARINA - O EXTRATIVISMO

O SOLO E A QUALIDADE AMBIENTAL