VIVA O GALO

Na noite desta quarta-feira, dia 10/07, tivemos mais um daqueles memoráveis acontecimentos futebolísticos. Falo da façanha do Atlético Mineiro, que conseguiu com muita raça a sua classificação, Lembrando até a Seleção Brasileira na Copa das Confederações deste ano.
Quem como eu, viu o Cruzeiro de Dirceu Lopes, Tostão e Piazza nos inícios dos anos de 1970; viu o Internacional tricampeão invicto em 1979, com Falcão, Batista, Mario Sérgio e Mauro Galvão; viu o Flamengo de Zico, Tita, Júnior e Nunes, no início dos anos de 1980; Viu a democracia Corintiana de Sócrates e Cia. no final dos anos de 1980; Viu a Seleção Brasileira de Tele Santana em 1982 e tantos outros feitos memoráveis do nosso futebol sofre com essa correria que tem hoje. Mas ontem foi um dia especial.
Tirando as cenas ridículas do técnico Cuca, ajoelhado, o jogo foi um verdadeiro espetáculo, até o apagão fez parte do processo da vitória – ou alguém pensa que realmente ocorreu uma pane elétrica em BH?
Parabéns Galo, que com o quarteto Ronaldinho, Bernard, Jô e Tardeli, vai longe, mesmo com o Cuca atrapalhando.

Comentários

  1. Não entendo essa insistência em dizer que houve um ato de desonestidade por parte do Atlético. Sim, porque seria desonesto apagar as luzes. Acho essa ideia paranoica! Quero registrar também que vários jogadores do Galo como o Victor e o Ronaldinho queriam que a partida continuasse. No mais, o jogo ficou suspenso para os dois times, logo, o NOB também teve tempo para conversa, ajustes... enfim, o Galo já foi muito roubado e não acho que usaria a desonestidade como "tática". O Galo não precisa disso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CICLO BIOGEOQUÍMICO E A AÇÃO ANTRÓPICA

GEOGRAFIA DE SANTA CATARINA - O EXTRATIVISMO

O SOLO E A QUALIDADE AMBIENTAL