VIVA O GALO - CAMPEÃO DA AMÉRICA




Mais uma vez, como nos últimos três anos, o Brasil é campeão da Copa Libertadores da América.
Tudo começou contra o Turuana do México, quando o goleiro do Galo defendeu aquele pênalti nos descontos do segundo tempo – estava escrito, o Galo vai ser campeão, pois com tanta sorte não poderia ser diferente.
No jogo seguinte contra os argentinos do News, mais uma vez, mesmo errando um pênalti no início o galo levou sorte – a sorte de campeão, e ganhou novamente. Ontem não poderia ser diferente.
Durante a semana a diretoria do Galo brigou, e muito, para mandar o jogo no Estádio Independência, mas não levou. Sendo assim o Mireirão virou uma panela de pressão.
Uma hora antes do jogo, milhares de atleticanos gritavam “eu acredito” e foi assim até o final, ganhando no grito mais um título.
Como era o Galo não poderia ser diferente, tinha que ser no sofrimento e o jogo foi se arrastando. Um primeiro tempo morno, com o Galo muito nervoso; um segundo tempo eletrizante, porém, o Galo arrematava pouco, dava uma agonia em quem estava assistindo. Mas os gols vieram e lá vem a prorrogação e mesmo com um homem a mais em campo o Galo penou até os pênaltis finais, quando novamente brilhou a estrela de “São Vitor” que mais uma vez garantiu o título para o Brasil.
O Brasil é Galo.
Parabéns campeão.
Que venha o Bayer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CICLO BIOGEOQUÍMICO E A AÇÃO ANTRÓPICA

GEOGRAFIA DE SANTA CATARINA - O EXTRATIVISMO

O SOLO E A QUALIDADE AMBIENTAL